NEOQEAV

21-11-2010 01:35

 

 

Existiu um casal que já estavam casados há mais de 50 anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra “Neoqeav” num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando “Neoqeav” escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam “Neoqeav” com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Não havia limites para onde “Neoqeav” pudesse surgir. Pedacinhos de papel com “Neoqeav” rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

Levou tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que pudesse ser realmente puro e duradouro.

Mas o relacionamento deles era baseado em devoção e afeição apaixonada,que nem todos tem a sorte de experimentar. Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam, roubavam beijos um do outro e conseguiam terminar a frase incompleta do outro.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

 

Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu. “Neoqeav” foi gravada nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representa.

Desconheço a autoria.


Blogue Espaço aberto (Pedro e Ely) Visitem meu Blog de Frases Ponderáveis; http://www.frasesponderaveis.blogspot.com.br/ Nossa página inicial é - http://www.estudarpensarefilosofar.blogspot.com.br/