O SEGREDO DA FELICIDADE

17-11-2012 12:49

 

Há uma fábula maravilhosa sobre uma menina órfã que não tinha família, nem ninguém para amá-la. Certo dia, sentindo-se excepcionalmente triste e sozinha, ela foi passear por um prado e viu uma pequena borboleta presa em um arbusto de espinhos. Quanto mais a borboleta lutava para se libertar, mais os espinhos cortavam suas asas frágeis.

A menina órfã libertou cuidadosamente a borboleta de sua prisão de espinhos. Em vez de voar para longe, a pequena borboleta transformou-se numa bonita fada. A menina esfregou os olhos, sem acreditar.

- Por sua maravilhosa gentileza – disse a boa fada à menina – vou realizar qualquer desejo que você escolher.

A menina pensou um pouco e depois respondeu:

- Eu quero ser feliz!

A fada disse:

- Muito bem – e, inclinando-se na direção dela, sussurrou alguma coisa no seu ouvido. Em seguida, a fada desapareceu.

Enquanto a menina crescia, não havia ninguém na região tão feliz quando ela. Todos lhe perguntavam o segredo da sua felicidade. Ela apenas sorria e respondia:

- O segredo de minha felicidade é que ouvi o que uma boa fada me disse quando eu era menina.

Quando estava bem velhinha, em seu leito de morte, todos os vizinhos se reuniram à sua volta, com medo de que o maravilhoso segredo morresse com ela.

- Conte, por favor – imploraram eles. – Conte o que a boa fada disse.

A adorável velhinha simplesmente sorriu e respondeu:

- Ela me disse que todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo, rico ou pobre, precisa de mim.

**********

Realmente, deveríamos prestar mais atenção nisso… Sempre podemos contribuir de alguma forma para tornar melhor a vida das pessoas; uma simples ajuda, um simples gesto, palavras ditas em certas horas, até mesmo um simples olhar, um ombro amigo, etc… É tão reconfortante saber que se têm pessoas que nos amam, que nos estimam; é tão reconfortante saber que tenho amigos como vocês, alguns que sempre vêm aqui, outros que passam de vez em quando, mas principalmente saber que há muitos que levam um pouco de mim e deixam um pouco deles…

**********

Nenhum caminho é íngreme quando se tem esperança. Nenhum ideal é inatingível quando se tem coragem. Nenhuma luta é insana quando se sabe aonde chegar

Desconheço a autoria, mas endosso o conteúdo.

Ely Pomin

 


Blogue Espaço aberto (Pedro e Ely) Visitem meu Blog de Frases Ponderáveis; http://www.frasesponderaveis.blogspot.com.br/ Nossa página inicial é - http://www.estudarpensarefilosofar.blogspot.com.br/